Tuesday, October 12, 2010
Fashion Victims!
Sofrimento em nome da moda?!?! Jeans e sapatos apertados, saltos exagerados, sutiãs que comprimem, tecidos impossíveis: seguir a moda, às vezes dói, que tristeza viu? De fato, 8 em cada 10 mulheres sofrem e às vezes ficam doentes por causa das roupas ou acessórios que carregam. Vítimas reais da moda, com má circulação, péssima transpiração, irritações e alergias, dermatites e hematomas, infecção e dor de diferentes tipos. O alerta surgiu num estudo da revista mensal Natural Saúde que estudou a relação entre vestuário, acessórios e saúde física de 986 mulheres italianas com idade entre 20 e 55.
Há momentos em que as mulheres italianas preferem sofrer só para impressionar ou pelo menos para não se desfigurar, tenho certeza que não só as italianas como as brasileiras, americanas, espanholas... Obviamente nas noite elegantes ou nos encontros picantes, mas também quando fazem esporte, um verdadeiro absurdo, se machucam também em reuniões formais de trabalho ou durante uma viagem. Isso tudo acontece mesmo com muitas mulheres dizendo que olham cuidadosamente os rótulos dos produtos que compram. O fato é que a procura de roupas ou acessórios que primeiro tem como prioridade proteger o bem estar físico da pessoa é de apenas uma em cada quatro mulheres.
A lista de roupas e acessórios assassinos não é pequena: sutiãs com arames ficam no topo dela, depois sapatos de salto alto, jeans apertado, fio dental, T-shirts que deixam o umbigo de fora mesmo no inverno (uma beleuza), seguido por jóias e brincos e depois por meias-calças muito restritivas.
Acho essas mulheres um bando de cafonas loucas, porque nos dias de hoje basta bom gosto e um pouco de noção para estar linda e poderosa.
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
Meu amigo que saudades, amei seu blog, beijos Marco Aurelio
ReplyDelete