Saturday, September 4, 2010
Brazil zil zil zil...
Quando a "Copa do Mundo" entrou na fase final, tentei manter tudo na minha mente. Tentei admirar a poesia e a melancolia, pedacinho por pedacinho, bem devagar. O futebol dos Países Baixos com a Espanha foi total, e respeitei também o estilo prosaico bastante eficiente da Alemanha. E vi com os olhos, que a minha terra não há de comer, como alguns jogadores decidiram o jogo. O futebol pode ser pesquisado, cuidadosamente planejado e elaborado estrategicamente - no entanto, a coisa mais linda neste jogo "bonito" é o fato de que não há defasagem entre a idéia e a execução. A criatividade deve ser aplicada imediatamente e deve ser encontrada no campo, várias vezes! Cada jogo é uma lousa em branco. Tudo é possível, nem tudo é permitido. Não há nenhuma história, apenas antecipação. Nada é sempre o mesmo. Isto é o que os líderes de negócios já aprenderam com o futebol: A inovação é, literalmente, um jogo, e os melhores jogadores vão ganhar, sempre e sem dúvida. Os "meus" jogadores, não jogam bola, eles jogam com o flash das câmeras fotogáficas para campanhas publicitárias milhiadáaarias aqui na Europa, Kaka Armani, Kaka, Dolce & Gabbana... Depois o sangue de Jesus tem poder. Só impostei este blog, agora, porque por incrível que possa parecer, a derrota do meu país Brasil ainda não foi de tudo digerida, e depois ainda me dizem que o "meu" país é terra de samba e futebol, GRAAAAças a Deus ainda temos o berimbal! E viva a criatividade!
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment