Wednesday, September 22, 2010
The Flash!
Quem pensa ser rápido no gatilho se engana. Burberry é mais rápida ainda. Quase no final do show na Fashion Week London que um portal mostrou ao vivo e em exclusivo, você já podia comprar os itens vistos na passarela. A expedição? Em casa, é claro, no máximo em 7 semanas. Ou um mês e meio contra o usual de 4 ou 5. Bem-vindo ao novo sistema da moda. Esqueça as filas do lado de fora das passarelas. Convites reservados. A segurança em óculos escuros. Compradores que decidem por você. Hoje se vai de streaming online, jornalistas de moda na primeira fila são apenas "atores" convidados, fantasmas do passado. Você vai estar confortável em casa na frente do seu computador ou no seu escritório, onde quer que você queira, com o ipad ou com os controles que você gosta mais. Inverno, primavera, outono, verão. Não serão as meias estações a deixarem de existir, mas tooodas as estações. O lado negativo será controlar a disponibilidade do cartão de crédito. O resto, tempo frio ou quente, por exemplo, será apenas um detalhe!
Um dia antes do início da nova semana de moda de Milão, Burberry, com um desfile muito inteligente, um pouco "chulo" e especialmente desejável, envia um sinal com um golpe de mestre, destinada a discutir e mudar a paisagem da moda. Porque na época da Internet, já não importa quem faz ou quem faz melhor. Mas quem faz primeiro.
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