Pagine

Wednesday, April 9, 2014

Amizade Colorida!


 Segundo o dicionário Houaiss, amizade colorida é um relacionamento amoroso e sexual, geralmente passageiro, sem compromisso de estabilidade ou fidelidade. Ou seja, é uma espécie de relação aberta em que pode existir uma intimidade física entre as pessoas, bem diferente de uma amizade tradicional, também chamada amizade preto e branco. 
Devemos lembrar que não se pode confundir a ideia de amizade colorida com os conceitos de ficada e relacionamento aberto!
Acho que aqui no Brasil, não é o relacionamento mais típico das últimas décadas, que descreve um relacionamento entre duas pessoas onde estes são amigos, mas também costumam ter algum tipo de relação de caráter romântico e sexual, sem que tenham realmente um compromisso de namoro.
A tal da ficada é que realmente reina absoluta, inatingível e inabalável! Se adquiriu um senso comum do eu faço o que eu quero na hora que eu quero e com eu quero! Pobre dos românticos, a cada dia mais encurralados no ângulo da solidão!
Mas o difícil para mim entender é que amigas e amigos "ficam" com o mais estranho e desconhecidos das pessoas mas não são capazes de trocar carícias e beijos com um amigo, que se conhece bem e que se tem afinidade, então absolutamente sexo não é afinidade. E o que é então? 

No comments:

Post a Comment