Pagine

Friday, April 8, 2011

Auguriiiiii!


Feliz aniversário, Vivi!!! Vivienne Westwood vai apagar 70 velinhas, a idealizadora do estilo punk, a designer britânica por excelência é a ícone de no mínimo 2 gerações de obcecados pela moda e não para por aí! Porque a Sra. Swire, Westwood do marido, também é uma das personagens mais famosa e ativa na política e na sociedade.
Nascida em uma pequena cidade da Inglaterra, a polêmica estilista conhece depois do primeiro casamento o futuro empresário do Sex Pistols, com quem iniciou um relacionamento e que a ajudou a entrar no mundo da moda. É o início dos anos setenta na Inglaterra e a moda proposta pelos jovens é já extrema, de forma anárquica e na combinações de cores.
Certamente provocativa é a abordagem que Vivienne tem em relação ao mundo, criou camisetas com o slogan "Eu não sou um terrorista, por favor, não me prenda" para testemunhar o seu forte desacordo com o governo Blair e Bush. Mas ela também foi homenageado em 1992 com o título de Oficial do Império Britânico. E para não deixar de ser convencional no final, logo após a cerimônia levantou a saia na frente dos objectivos dos fotografos para mostrar que não usava calcinha! Transgressiva, mas também criativa em suas coleções, muitas vezes colocou
faux-cul e corpete, peças intímas do século XVII, modernizando através do trabalho artesanal e de fantasia.E é próprio a sua criatividade que fez surgir as lendarias "zeppe" de 20 centímetros,que tornaram peça de museu, que até Naomi Campbell não conseguiu "domar" ao ponto de cair de joelhos na passarela de  frente a rainha Vivi, é claro!

No comments:

Post a Comment