Saturday, October 2, 2010
Beleza rara!
A caracterização de uma pessoa como "bela" muitas vezes é baseada em uma combinação de beleza interna que inclui fatores psicológicos como a personalidade, inteligência, graça, gentileza, carisma, integridade, coerência e elegância (para não dizer que a pessoa é feia) e na beleza exterior, o que inclui fatores físicos, tais como a saúde, a juventude, a simetria facial e por aí vai. Padrões de beleza estão sempre evoluindo, com base em uma cultura que considera valioso. Pinturas históricas mostram uma ampla gama de diferentes padrões de beleza. No entanto, os seres humanos que são relativamente jovens, com a pele lisinha e corpo bem proporcionado, têm sido tradicionalmente considerados como os mais bonitos em toda a história.Um forte indicador da beleza física é a"koinophilia". Quando as imagens de faces humanas são calculadas para formar uma imagem composta, elas se tornam a imagem "ideal" e são percebidas como mais atraentes. A primeira vez que isso foi observado foi em 1883, quando Francis Galton, primo de Charles Darwin, sobrepôs imagens fotográficas de rostos de criminosos e vegetarianos para ver se havia uma aparência facial típica para cada um. Ao fazer isso, ele percebeu que as imagens compostas se tornaram mais atraentes em relação a qualquer uma das imagens individuais.
Crianças mestiças muitas vezes são consideradas mais atraentes do que seus pais por causa da sua diversidade genética protegida dos" erros" herdados de seus pais individuais. Uma característica de mulheres bonitas que tem sido explorado pelos pesquisadores é uma relação cintura-quadril. Fisiologistas têm mostrado que mulheres com figuras de ampulheta são mais férteis do que as outras mulheres, devido aos níveis mais elevados de certos hormônios femininos, o que pode subconscientemente dar a condição de serem escolhidas com mais facilidade pelos machos.
As pessoas são influênciadas pelas imagens que vêem nos meios de comunicação para determinar o que é ou não é bonito. Feministas e médicos têm sugerido que as modelos mega magras nas revistas ajudam a promover os distúrbios alimentares e outros têm argumentado que a predominância de mulheres brancas em filmes e na publicidade leva a um conceito de beleza eurocêntrico, semeando um sentimento de inferioridade e racismo nas mulheres de cor.O conceito de beleza em homens no Japão é conhecido como 'Bishonen ". Bishonen (nada haver com bichonans), refere-se a homens com características marcadamente femininas, características físicas que estabecem o padrão de beleza no Japão e normalmente expostas em seus ídolos da cultura pop!
Dizem que não existem pessoas feias, existem pessoas mal cuidadas (sem dinheiro), será que isso é verdade? Estou aberto a discussões...
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
Eu só sei que Eu sou linda !!! ;o)))
ReplyDeleteE Voce também né Amor ??!!! ;o))
Beijos