Ano1961, Holly uma linda mulher de província, sofisticada, que vive na cidade de Nova York... A procura de um milionário para se casar vai de uma festa a outra, é uma mulher frágil, alterna profunda depressão com selvagem exaltação, quando volta de uma festa não falha nunca no seu café da manhã na frente da vitrina da magnífica joalheriaTiffany.
Audrey Hepburn é uma das atrizes mais fascinante de todos os tempos e no filme veste o lendário tubinho preto desenhado para ela por Hubert de Givenchy.
Ápos quarenta anos, "la petit robe noir" ainda é super presente nas passarelas dos principais estilistas.
Sexy, elegante, feminino, malicioso, charmoso e refinado, o tubinho preto conseguiu manter-se indiferente às tendências.
Um estudo britânico revelou que o "pretinho básico" ou Lbd (little black dress) como chamam as mulheres britânicas, foi eleito por 75% das entrevistadas o vestido mais importante na história do vestuário, o que não deve absolutamente faltar no guarda-roupa das mulheres mais atentas ao próprio look.
Emblema dos 900, o Ldp foi o vestido preferido de todas as mulheres que cansaram de serem apenas "Madame", queriam uma vida dinâmica, dedicado ao seu trabalho. Foi o protagonista no início dos anos 60, quando as senhoras usavam para o jantar com o sempre chapéu de palha, e ainda hoje as divas do cinema o usam, dentro e fora da cena, tanto em Paris como em New York.
O tubinho nasceu em 1926 do gênio e do talento de Mademoiselle Coco Chanel, que o realisou para o funeral de seu amante Étienne Balsan. Vogue imediatamente o batizou de "Ford da moda" devido ao seu design e a sua elegância. Desde então se tornou o líder por excelência, a peça passe-partout, desempenhado por todos os maiores estilistas, desejado por mulheres de todas as idades e classes sociais. Em 1944 Vogue anunciou: "Dez em cada dez mulheres têm um, mas dez das dez gostariam de um outro" isto é porque, como disse Mademoiselle n.5 "A moda passa ... o estilo fica" nenhum outro como o pretinho básico é emblema de estilo e elegância.
Algumas preferem curto, outras abaixo do joelho, algumas com o decote nas costas, outras na frente, mas hoje mais que nunca, o pretinho "básico" é o melhor amigo das mulheres, capaz de se adaptar a qualquer ocasião, segundo o acessório e de onde você vai. Sóbrio e sofisticado para o dia, atraente e intrigante à noite.
Do pret-à-porter a alta costura, em todas as passarelas se vê o"pretinho básico". Chanel, DSquared2, Calvin Klein, Alberta Ferretti, Givenchy, Costume National, Valentino são alguns dos designers que fizeram do vestido o principal de suas coleções. Versace já o ofereceu em versão high-tech, Yves Saint Laurent em veludo, La Perla o realiza com inserções delicadas de rendas, Krizia o preferiu com pastilhas brilhantes. Os anos passam, às vezes, ele foi ultrapassado por decorações de todos os tipos, mas o clássico sempre volta, porque "a moda muda, mas um tubinho preto é para sempre ... Obrigado Coco!
Bàsico e ultra necessàrio!!!
ReplyDeleteAdoro