Pagine

Wednesday, October 6, 2010

Lágrimas argentinas...


Nunca, nunquinha da Silva ouvi dizer que existe alguém que não ache o tango uma dança sensual ou romântica ou incontestávelmente bela! Ontem tive o imenso prazer de ver uma apresentação de dois incríveis bailarinos ao qual conseguiram me esquentar ao ponto de evaporar e de drenar lágrimas minhas.
Como estamos carecas de saber o tango é o produto mais popular argentino, o que com insolência divulga o caráter da Argentina sobre a face dessa terra.
Ao contrário das danças de salão, o tango argentino é caracterizado por um clima introspectivo e de intimidade, possui uma especial atenção voltada inteiramente para o seu parceiro ou sobre as relações e interações entre os dois dançarinos. O casal olha dentro de si para dançar o tango. A essência é explorar reciprocamente a profundidade dos sentimentos e sensações. A paixão intensa do tango se esprime no crescimento de uma forte emoção e intimidade, que cresce descontroladamente até atingir os movimentos mais rápidos e mais enroscados e em seguida desaparece novamente em uma fase quase reflexiva na procura de sentimentos mútuos. Este poder e energia é interrompido apenas ocasionalmente e nunca manifestado plenamente, para não deixar que as emoções se refresquem. O tango é como um sussurro em uma silenciosa catedral, o silêncio de milhares de vozes de um coro invisível que domina e então, de repente, se cala e ecoa no silêncio e na sua potencialidade. A essência do tango está na impressionante força de sua calma e a sua profundidade só pode ser compreendida somente por meio disso. Não achei que seria tão difícil falar sobre este argomento, espero que quem conhece bem o tango me dê um pouco de razão. ; )
 

2 comments:

  1. te dou toda a razão! vc descreveu muito bem o sentimento e emoção desta dança... ela é forte, porém com sutileza se esboça uma tristeza repleta de paixão!... é linda a harmonia dos corpos que em perfeita sincronia são conduzidos pela pulsação de um outro coração apertado contra seu peito e pela respiração ao ouvido que se confunde com uma sensação de prazer... é delicioso!

    ReplyDelete