Sunday, August 22, 2010
Balenciaga, balança mas não cai!
Cristobal nasceu na Espanha, apresentou a sua primeira coleção em Paris no agosto de 1937, no mais total anonimato. Bastou 1 linha em um jornal do setor, que falava da sua maneira super personalizada de trabalhar uma manga, para as clientes sairem correndo iguais a umas desvairadas na avenida George V. As mulheres adoraram a sobriedade das linhas, os seus inimitáveis vestidos pretos e seus tailleur de corte impecavél que se via de longe nas corridas de cavalo.
Para seus colegas parisienses, muito rápidi se tornou "o Mestre". O seu rigor de alfaiate atípico é legendário, como também a sua capacidade de trabalhar a sua técnica estraordinária. Em 1950 inventou o vestido a saco, em 1957 o vestido a camisa, o estilo baby-doll, em1959 a manga a kimono e levanta a moda do sari. Em 1968 volta fecha o atelier e volta para a Espanha.
" A woman has no need to be perfect or even beautiful to wear my dresses; the dress will do all that for her" Cristobal Balenciaga.
"A mulher não precisa ser perfeita nem menos bela para usar os meus vestidos, os meus vestidos faram tudo isso por elas" Cristobal Balenciaga.
Muiiiiiiiiiiiiiiiiiito franco!
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment