Friday, August 20, 2010
Peace and Love!
Durante o verão de 1967 os "filhos das flores" com os cabelos longos, descalços, vestem roupas afeganas e de diversas cores, saias indonesianas, túnicas hinduístas, calças brocadas, kaftanos com mangas e coberto com desenhos contrastantes. Essas roupas, combinando com colares, anéis e brincos, são usados por ambos os sexo, sem nem um peso na distinção sexual, pelo contrário, aberta ao antagonismo natural dos sexos.
A explosão cromática nas roupas ocidentais é devido também a descoberta da nova gama di materiais para tingir, o algodão reagi muito bem. Até então, na verdade, o algodão podia ser colorido somente com um sistema muito caro para ser utilizado em grandes produções. A nova gama de tecidos de algodão com cores vibrantes invadem as lojas e ficam ao alcance de todos.
A palavra hippy que deriva do termo hipster que significa um movimento jovem nascido nos Estados Unidos que em seguida se difundiu em todo o mundo. Este grupo de pessoas, de forte espírito agregativo com uma idade entre 15 e 25 anos, herdaram os valores contraculturais da Beat generation, escultam rock psicodélico, praticam o vagabundismo, comem onde dá, preparando refeições coletivas, como as sopas comunitárias, abraçam a revolução sexual e o uso de drogas, com a finalidade de explorar estados alternativos da consciência, os verdadeiros "malucos beleza", criticando os valores da classe média, são cotrários ao consumismo típico burguês, as armas nucleares, e a guerra do Vietnã, favoráveis à paz ao amor e a fraternidade.
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment