Wednesday, August 25, 2010
Monstrando a Identidade!
Um estilista, ou uma empresa podem investir uma grande quantidade de dinheiro, tempo e competência no desenvolvimento de novas tendências e inovação. Uma vez definido o produto e a condição de venda em um mercado-alvo, a empresa protege o seu produto dando uma identidade inconfundível.
Todas as empresas de moda gostam de ter um logo, uma etiqueta ou um sinal para promover o próprio artigo e premiar a fidelidade dos próprios clientes. As vezes, para um cliente é mais importante vestir uma marca ou uma etiqueta famosa do que o a roupa em si. O brand, ou seja o nome das empresas, o trandmark, ou seja a marca registrada, e o logo são registrados pagando uma taxa, que garante o uso esclusivoda parte da empresa. As marcas podem ser registradas também com validade internacional, Alguma empresas registram aé mesmo uma criação; Chanel por exemplo. registrou a sua bolsa acolchoada com a corrente dourada. A registração não custa muito. A Nike comprou o seu logo de uma jovem designer de nome Caroline Davidson pela bagatela de 35 dolares(coitada da Carol, gente!), agora gasta milhões e milhões e milhões para promove lo e protege lo de tanto que é precioso o seu valor comercial e grande o seu poder simbólico.
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