Pagine

Saturday, August 28, 2010

Frida!


Rendas, muuuitas rendas, pérolas, penas e penachos, peles e seda, uma coleção majestosa representada por Givenchy Couture 2010 Paris, desenhada por Riccardo Tisci. Esta coleção Haute Couture foi inspirada em Frida Kahlo e suas três obsessões: a religião, sensualidade e a anatomia humana! 
Frida batalhou muito ao longo da vida! Quando tinha apenas 6 anos de idade,  contraiu a poliomielite, sendo esta a primeira de uma séeeerie de doenças, acidentes, lesões e operações que sofreu. A poliomielite deixou uma lesão no seu pé direito e, graças a isso, ganhou o singelo apelido Frida perna de pau. Sofreu igual a uma condenada, com dores na coluna, problemas nas cadeiras e nos quartos e nas salas! A partir disso ela começou a usar calças e depois, longas, coloridas e exóticas saias, que vieram a ser uma de suas marcas pessoais. Se casou aos 21 anos com o cabra safado do também pintor Diego Rivera, um casamento tumultuadíssimo, visto que ambos tinham temperamentos fortes e casos extraconjugais. Kahlo, esteve relacionada com Leon Trotski depois que se separou de Diego que aceitava abertamente os relacionamentos de Kahlo com mulheres, mas que não aceitava seus casos com homens(conheço esta ladainha muito bem!). Frida descobriu que Rivera mantinha um relacionamento com sua irmã mais nova(bafãaaooo), Cristina, que teve 6 filhos. Separam-se, mas em 1940 uniram-se novamente, e o segundo casamento foi tão tumultuado quanto o primeiro. Durante o casamento, embora tenha engravidado mais de uma vez(conheço esta ladainha também!), nunca teve filhos, pois as sequelas do acidente que sofreu na juventude a impossibilitaram de levar uma gestação até o final.
Depois de "algumas" tentativas de suicídio em 1954, Frida Kahlo, que havia contraído uma forte pneumonia(forte mesmo), foi encontrada morta(afff). Teorias de overdose e de que ela foi envenenada por uma das amantes do marido ainda circulam por aí, no seu diário deixou escrito uma última anotação, que diz "Espero que minha partida seja feliz, e espero nunca mais regressar - Frida" passando uma idéia de suicídio. Povera Frida!

No comments:

Post a Comment